Se já não bastasse a dificuldade de conseguir divulgar para IOS pelo Instagram, o Meta jogou a bomba: a partir do dia 26 de fevereiro desse ano, a Apple vai tirar uma fatia do seu bolso toda vez que você turbinar (termo usado para o impulsionamento direto das postagens do Instagram) no Instagram . Sim, isso mesmo? Mais 30% do valor que você investir no anúncio vaio direto para carteira da Apple. A Apple cobrará taxa para turbinar do Instagram no IOS.

O que de fato é ruim, é que apesar e poder publicar anúncios pelo Meta Business, o verdadeiro pulo do gato para ganhar seguidores é o botão direto do Instagram. Mas agora com essa taxa da Apple fica mais complicado.

Como não pagar a taxa do turbinar no Instagram?

E ai, como escapar dessa cilada? A taxa será cobrada somente de quem turbinar diretamente do celular da Apple. Portanto para não ser taxado a estratégia é você postar por meio do computador, abrindo o navegador, logar no seu Instagram e turbinar por lá. Simples assim.

E por que a Apple quer cobrar essa taxa de turbinar do Instagram no IOS?

Segundo notícias divulgadas na internet, a Apple se pronunciou dizendo que suas diretrizes de transações financeiras são taxadas e deveriam ser realizadas pelo App Store, onde a grande maça absorve 30% de tudo o que consumimos em sua loja. O impulsionamento é um serviço digital, então, claro que a compra desse do app é uma ação necessária. E tem mais: se você ousar fazer qualquer venda fora da Apple Store, já pode dar adeus ao sistema.

Sempre exigimos que as compras de bens e serviços digitais dentro dos aplicativos utilizem as compras dentro do app. O impulsionamento […] é um serviço digital — portanto, claro que a compra dentro do app é necessária. Isso sempre foi assim e existem muitos exemplos de aplicativos que fazem isso com sucesso.

E esse é o motivo pelo qual a Apple cobrará taxa para turbinar do Instagram no IOS. O que você acha disso?

Ainda segundo a Apple, quando qualquer tipo de venda realizada fora da Apple Store o desenvolvedor é automaticamente excluído do sistema, e nesse caso a Meta terá um “tratamento especial”pelo tamanho que a empresa representa.

Que conveniente, não é?

Então, empreendera, a dica é clara: esqueça o botão impulsionar do seu Iphone. Turbine suas publicações pela Web. Ah, e se seu celular for Android, relaxa, que não vai ter dor de cabeça nem cobrança de taxas, pelo menos por enquanto.

E ai, o que achou dessa notícia?

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