O CEO da Universal Music fala sobre disputa no TikTok

O CEO da Universal Music fala sobre disputa no TikTok. Durante uma conferência com analistas após os resultados do quarto trimestre da empresa, o CEO, Grange, abordou o que o Wall Street Journal chamou de “opção nuclear”. Ao que envolve a remoção das músicas utilizadas da Universal Music no TikTok, em meio a uma disputa sobre taxas e outras questões.

O diretor digital da empresa, Michael Nash, expressou a esperança de que seja possível recuperar parte da receita perdida em outras plataformas. Ainda temos Reels do Meta Platforms ou YouTube Shorts da Alphabet. Ele observou que, na Índia, o TikTok foi banido em 2020, e os usuários migraram para outras plataformas. Embora a grande diferença nesta disputa seja que o TikTok não está sendo banido enquanto a Universal Music não está na plataforma de propriedade da Bytedance.

Impactos das músicas da Universal no Tik Tok

Nash mencionou que as remoções começarão apenas no início deste mês, então é cedo para avaliar o impacto. “Sabemos que o consumo de streaming de áudio da Universal Music Group permanece estável globalmente e regionalmente, tanto para o conteúdo novo quanto para o catálogo. Na verdade, não observamos nenhum impacto negativo discernível em nosso negócio digital mais amplo. Na verdade, vimos um leve aumento em termos de consumo de conteúdo. Novo e consumo de catálogo ao longo do curto período de tempo”, disse ele, segundo uma transcrição da FactSet.

Veja também  Qual o principal objetivo da automatização?

Ele também citou dados da Apptopia, mostrando que o crescimento ano a ano e o tempo gasto no TikTok diminuíram de 1%. Nos dois meses anteriores ao fim do acordo para -3% na segunda metade de fevereiro.

E como fica a Universal Music?

As ações da Universal Music subiram 4%, conforme a empresa anunciou uma reestruturação que gerará €125 milhões por ano em economias, incluindo €75 milhões este ano.

A empresa sediada em Hilversum, na Holanda, disse que o EBITDA ajustado do quarto trimestre subiu 9,2% para €677 milhões, com um crescimento de 9% na receita, para €3,21 bilhões. Impulsionado pelas vendas de Taylor Swift, assim como de The Rolling Stones, Drake, Jung Kook e Stray Kids. Os ganhos atenderam às expectativas sobre uma receita ligeiramente acima das estimativas.

Autor: Steven Goldstein, baseado em Londres, é responsável pela cobertura dos mercados financeiros na Europa para o MarketWatch, com um foco particular em macroeconomia global e commodities. Anteriormente, ele foi chefe do escritório de Washington, supervisionando a cobertura econômica, política e regulatória do MarketWatch. Siga Steve no Twitter: @MKTWgoldstein.

Veja também

Qual o principal objetivo da automatização?

Qual o principal objetivo da automatização?

Qual o Ramo Mais Lucrativo Hoje? Tendências e Oportunidades para Empreendedores

Identificar o ramo mais lucrativo atualmente pode ser um desafio, pois o cenário econômico está em constante evolução.

O domínio das franquias em 2024 segundo Camila Farani

Compensa investir em franquias em 2024? Confira os dados e a opinião da empresária Camila Farani

Amazon Quase Novo: Produtos Usados com Descontos Incríveis

Amazon Quase Novo, ótimas ofertas em produtos usados com descontos incríveis.

Mega-Sena: Acumulou Novamente e Agora o Prêmio Está em Incríveis R$ 135 Milhões!

Mega-Sena: Acumulou Novamente e Agora o Prêmio Está em Incríveis R$ 135 Milhões! Já pensou em ser um dos ganhadores?

Posts Relacionados

imposto de renda pessoa jurídica

Como declarar o Imposto de Renda Pessoa Jurídica?

Imposto de renda pessoa jurídica
4 pilares do atendimento

Quais são os 4 pilares do atendimento?

4 pilares do atendimento
automacao

Qual o principal objetivo da automatização?

Qual o principal objetivo da automatização?