Leia também um e-book completo de empreendedorismo para donas de loja: Clique Aqui.
Você se arrisca a dizer qual o Estado que mais empreende no Brasil?
Os Estados brasileiros estão em constante desenvolvimento no polo empreendedor. O empreendedorismo é um ato de coragem e de extrema importância para o Brasil, afinal são os principais empregadores e geradores de receita.
O Estado ou melhor, os Estados que mais empreendem no Brasil tem algumas características específicas e condições que contribuem para o empreendedorismo. Alguns Estados se destacam nessa missão e são verdadeiros centros de atividade empreendedora. No ranking dos Estados temos:
1 – São Paulo
2 – Minas Gerais
3 – Rio Grande do sul
Como eles se destacam os Estados que mais empreendem no Brasil?
Entretanto, Em São Paulo temos um polo econômico muito diversificado de empreendimentos, desde startups até empresas mais consolidadas. Sendo assim, com atmosfera cosmopolita, a riqueza cultural de São Paulo é um dos fatores que fazem o Estado se destacar como o que mais empreende no Brasil.O acesso aos recursos financeiros e uma infraestrutura mais desenvolvida contribuem para esse destaque de São Paulo.
Por outro lado, em Minas Gerais também temos uma diversidade grande de setores como agronegócio, mineração e claro, tecnologia. Em meio aos recursos naturais, as universidades e centro de pesquisas, Minas Gerais se destaca.
O Rio de Janeiro também abraça o empreendedorismo com sua fama criativa e cultural. Fora isso a cidade tem um grande potencial turístico o que oferece um ambiente propício para novos empreendimentos.
No Sul do Brasil destaca-se o impulsionamento dos setores da agricultura, tecnologia e manufatura. Existe uma grande diversidade econômica e boa qualidade de vida, o que atrai os empreendedores em busca de oportunidades e crescimento.
Grandes Oportunidades em todos os Estados Brasileiros
Cada canto do Brasil, à sua maneira, tem uma grande oportunidade para o empreendedorismo brasileiro. E o brasileiro por sua vez, sempre demonstra sua resiliência e força de vontade, afinal, “o brasileiro não desiste nunca”.