Ficar de olho no calendário comercial é fundamental para estruturar e planejar as ações comerciais.Sendo assim, listamos as das comerciais de 2024 abaixo para que você consiga assim se organizar e se antecipar com as ações.
Organize com antecedências as ações comerciais e ações para seus clientes e garanta um incremento de vendas e melhor aproveitamento das datas.
Já começamos com uma boa notícia, a maioria dos feriados cairá nos finais de semana, o que é excelente para o fluxo no comércio.
Calendário promocional de Janeiro
01.01 – Vamos falar do calendário de Janeiro. Uma excelente oportunidade para de trabalhar promoções relacionadas a um novo ciclo. Campanhas que incentivem saúde, hábitos de exercício, crescimento pessoal e renovação.
Calendário promocional de Fevereiro
12.02 – Carnaval – invista em anúncios e campanhas online para bares, restaurantes, casas de festas, hospedagem em locais turísticos, etc…
14.02 – Valentine’s Day – Aqui temos uma boa oportunidade para negócios relacionados a presentes e restaurantes.
Calendário promocional de Março
08.03 – Dia da Mulher – Um dia especial para as mulheres e por isso é crucial ter ação direcionada para elas. Se você vende produtos femininos faça campanhas direcionadas para presentear.
15.03 – Dia do Consumidor – Você poderá criar ações não somente para o dia mas também para a semana ou mês, oferecendo descontos e benefícios especiais para sua base de clientes.
31.03 – Páscoa – Nesse período as ações ficam por conta das lembras e chocolates para presente. Porém é também uma oportunidade para uma ação especial de reconhecimento aos seus principais clientes, como pro exemplo um mimo ou um brinde.
Calendário promocional de Maio
12.05 – Mães– O segundo natal do varejo é o dia das mães. Para quem vende itens femininos ele é simplesmente sensacional, comece a divulgar suas ações no final de abril para garantir que seus clientes lembrem de você.
12.06 – Dia dos namorados- Excelente data para quem trabalha com presentes especiais para namorados, presentes de forma ampla, restaurantes e hotéis. Se você não possui um negócio nesse segmento é possível fazer parceiras e oferecer benefícios.
24.06 – Dia de São João- Para os negócios direcionados para comidas e roupas juninas essa é a hora de brilhar. Se a data Possui alguma ligação com o seu tipo de negócio é possível utilizar o tema no merchandising.
15.09 – Dia do cliente– Além do dia do consumidor temos também o dia do cliente. Você poderá criar ações não somente para o dia mas também para a semana ou mês, oferecendo descontos e benefícios especiais para sua base de clientes.
12.10 – Dia das crianças- Dia de celebrar a vida das crianças e aproveitar para promover ações para empresas de brinquedos e roupas infantis.
31.10 – Halloween- Ofereça ofertas exclusivas para o Halloween e crie uma ambientação para o seu negócio.
29.11 – Black Friday e Cyber Monday- As duas datas pedem um SUPER DESCONTO. E sabe como aproveitar essa data? Pegando todo seu estoque parado e colocando para queimar nessas datas.
24.12 – Natal- Natal é uma data que movimenta o mercado como um todo. Portanto, aproveite essa data para criar promoções com combos e incentivar uma venda com maior valor.
Como aproveitar ao máximo as datas comerciais?
Planeje suas campanhas de marketing com antecedência e garanta um bom atendimento a seus clientes. Sendo assim, crie ações específicas para cada data, ofereça descontos e benefícios, capriche nas postagens das redes sociais e no engajamento com seu público.